Quem disse que a Matemática é complicada e cansativa? O 1º ano C comprova que o estudo e a aprendizagem dos conteúdos matemáticos podem ser muito prazerosos e com possibilidades simples de compreensão.
O Material Didático do Sistema de Ensino CNEC apresenta a sugestão de uma brincadeira muito conhecida e apreciada pelas crianças: a brincadeira do Par ou Ímpar.
Os alunos e alunas do 1º ano C, fascinados com a atividade, estudaram e aprenderam os conceitos PAR e ÍMPAR de maneira lúdica e com aprendizagem efetiva:
Vocês são fantásticos, meus pequenos aprendizes!
Brincando, vocês aprenderam e aprendendo, vocês brincaram,
descobrindo a seriedade e a alegria ao brincar e aprender.
Brincando, vocês aprenderam e aprendendo, vocês brincaram,
descobrindo a seriedade e a alegria ao brincar e aprender.
Beijinhos cheios de amor nos corações de vocês!
Profe Mônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário