HISTÓRIAS: BABÁ DE DRAGÃO DECOLANDO E OS LIVROS DE SAYURI.
Os alunos do 4º ano A, realizaram um trabalho de leitura com os livros acima, eles fizeram a leitura individual e em grupo, realizando depois atividades relacionadas as histórias, envolvendo resumos, cartazes, apresentações teatrais, conforme a escolha do grupo.
Foi um trabalho que aconteceu em etapa, durante as aulas. O resultado foi bastante gratificante, eles se empenharam bastante para expor suas ideias.
Vamos ver como isso aconteceu?
Primeiro momento nos reunimos em grupo, para distribuirmos o que cada integrante iria fazer.
Depois de selecionar as ideias, os grupos confeccionaram os materiais, ensaiaram as peças teatrais e as demais apresentações.
Mas antes vamos conhecer um pouquinha das histórias:
Babá de Dragão Decolando
A história conta que um menino começou a cuidar de um dragão de um tio que havia viajado, de repente o dragão sumiu, o menino e sua família ficaram desesperados; o acharam dentro do armário de roupas de cama, ele ou ela havia bagunçado tudo. (Gabriela)
Ele havia chocado um ovo, o ovo rachou e nasceu um pequeno dragão, o menino já estava desconfiado que era um dragão fêmea.
Quando foram dormir apareceu um dragão enorme no telhado da casa, soltando fumaça pelas narinas, a mãe deu uma vassourada nele para espantá-lo. ( Giovana)
Eduardo, o menino, não sabia o que ele queria. O dragão se aproximou e convidou Eduardo para voar, foi incrível! Depois disso o dragão desapareceu com o filhote... ( Mila)
Livros de Sayuri
Sayuri é uma menina brasileira de origem japonesa, seus pais vieram do Japão e seus avós continuaram lá.
Foi então que começou a guerra entra Brasil e o Japão, por causa dessa guerra muitas escolas japonesas foram fechadas e muitos livros foram queimados. ( Vitor Binhotti)
Havia muitos livros na casa de Sayuri, seu pai os retirou das prateleiras e enterrou embaixo de um abacateiro no quintal da casa. A menina não sabia o que estava acontecendo, ela pegou um livro e escondeu para ela, porque tinha muita curiosidade de saber o que havia dentro daquelas páginas. ( Isadora)
Seus vizinhos se uniram para que as crianças não ficassem sem aulas, e Sayuri frequentava as aulas escondida, ela gostava muito de participar, ela aprendeu a ler, foi então que começou a ler o livro que havia escondido. ( Rafael)
E os trabalhos começaram...
Momentos de ensaios!
Dia das apresentações!
Apresentamos para nossos amigos da classe, foi um trabalho riquíssimo. Como essas crianças foram criativas!
Turminha, fiquei muito orgulhosa de vê-los trabalhar com tanta organização e responsabilidade.
Vocês foram fantásticos! Parabéns e um beijão!
Professora Marisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário