Happy Feet - O Pinguim
Um lindo filme que nos mostra que as nossas diferenças,
quando respeitadas e somadas, resultam no bem de e para todos!!!
Na nação dos PINGUINS IMPERADOR, que moram na Antártica, todos os pinguins sabiam cantar muito bem. Isto causa grande preocupação para Mano, que é diferente de todos os pinguins, porque ele não sabe cantar e sim sapatear. Todos se espantam, inclusive seu pai, Memphis, que diz que "isso não é coisa de pinguim”.
Apaixonado por Glória, mas sem ter como conquistá-la, já que os pinguins fazem isso através da música, Mano se afasta de seu bando e conhece outra espécie de pinguins, os Adelie. Através de seus passos de dança, ele acaba formando amizade com esse grupo de pinguins.
Mano não desiste de viver entre sua espécie, e tenta mostrar que a dança pode mover montanhas. Nisso, ele sai para uma busca para descobrir o que acontecia com os peixes que estavam sumindo.
Mano descobre que são os humanos que estão acabando com os peixes. Quando consegue a admiração dos humanos, eles ajudam todos os pinguins, que nunca mais passam fome.
Os pinguins sapatearam e cantaram juntos. Cada um ajudou com o que sabia fazer de melhor, unindo as diferenças para o bem de todos.
Agora, juntos, queremos exercer o respeito às diferenças, sabedores que somos que todos temos potencialidades, habilidades e facilidades. Ao mesmo tempo, estamos aprendendo todos os dias e, por isso, temos nossas limitações.
Contem sempre comigo,
Profe Mônica.
Profe Mônica.
As atividades das quais a turminha está participando são muito interessantes. Tenho certeza de que aprenderam e se divertiram muito!
ResponderExcluir