A partir da segunda quinzena de agosto, os alunos dos 5º anos (matutino e vespertino) participarão do Programa Educacional de Resistência às drogas e a violência - PROERD.
Serão dez encontros com um policial da Polícia Militar que desenvolverá o Programa em conjunto com a equipe de professores e orientadores da escola.
Este programa é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education - D.A.R.E, surgido em 1983.
No Brasil foi implantado em 1992 e consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar devidamente capacitado, chamado Policial PROERD, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.
Boa tarde!
ResponderExcluirSocializo depoimento de nosso aluno Iaago Ariel Schwoelk Lobo. Ele postou via facebook... Fiquei tão feliz por ter recebido que fiz questão de copiar aqui no nosso blog:
"Oi Manu, quero aproveitar pra dizer que fui aluno do soldado Rolf no ano passado e a experiência do PROERD foi muito legal. A gente aprende muito e o programa ensina a gente a tomar as decisões certas principalmente diante de coisas que pod...em nos desviar do "bom caminho". A gente aprende a dizer NÃO pro que não presta. Todo mundo devia ter ao portunidade de passar por um programa assim. Ah.. e os meus pais também adoraram a iniciativa e ficaram mais seguros sabendo que se algum dia eu estiver diante de alguma tentação, vou tomar a decisão certa. Abraços pro Rolf."