Papai, mamãe ou responsável
Alimente-se bem, viva com saúde! Este tema está em destaque quase todos os dias em nossa mídia, mas colocar em prática nesta vida agitada de hoje está um pouco difícil, certo? Principalmente quando falamos de crianças e apesar de sabermos o quanto o organismo infantil em constante crescimento necessita de uma alimentação equilibrada, muitas vezes temos dificuldades em fazer a turminha escolher bem seus alimentos. Pensando nisso, nosso Projeto Dente de Leite está propondo agora no segundo semestre, atividades que incentivem a degustação. Nas atividades dos anos anteriores, tivemos uma resposta muito gratificante por parte das crianças e de vocês, os pais, em casa. Aqui na escola nós incentivamos e as crianças degustaram alguns alimentos novos, mas a continuidade se faz em casa. Procurem conversar com as crianças sobre as atividades aqui realizadas e nesta época em que refletimos sobre a importância dos alimentos verifiquem a possibilidade em casa brincar um pouco com a turminha, na cozinha!
As atividades lúdicas ajudam as crianças a compreender porque se faz necessário controlarmos as guloseimas, dando mais preferência aos alimentos que nos proporcionam saúde e bem estar! Neste momento entrou em ação a história do "Kako, o dentinho doente", este personagem adoeceu pois somente se alimentava de guloseimas. Após a contação, servimos um delicioso lanche para as crianças: suco ades e sufresh em vários sabores e alguns biscoitos:
Nestlê: bolachas de aveia e mel, leite e mel, coco, gergelim e centeio.
Mertz: biscoitos assados de maisena e milho.
Belvita:biscoitos ao leite com grãos de aveia e mel e cacau
Clube social: tradicional e integral.
Katrina: biscoitos de maisena sem glútem.
Higiene das mãos com álcool gel...
Durante a atividade não foi difícil a experimentação dos novos sabores, inclusive do suco onde conversei com eles e sugeri que degustassem um sabor diferente. As bolachas foram muito bem aceitas e isso nos mostra o quanto é fácil substituir o ships, as bolachas recheadas e chocolates por alimentos mais saudáveis.
Pratos vazios, será que estava bom?
Chegamos ao final e espero que mais uma vez possamos trabalhar juntos , ajudando essa turminha a crescer com conceitos positivos de vida e saúde!
Aguardem novidades.
Um abraço, Drª Heliana
Nenhum comentário:
Postar um comentário