Lembrando os divertidos momentos de aprendizagens que passamos na cozinha, compartilho com vocês algumas imagens!
Pinhão!
Preparando o pinhão, observando os ingredientes e o modo de fazer para depois anotarmos tudo no nosso livro de receitas!
Na hora de comer, desenvolvendo novas habilidades para tirar o pinhão da casca!
As vezes era difícil, ainda mais se pensarmos que a dificuldade é ainda maior quando se tem falta de alguns dentes... como é o caso de alguns dos nossos pequenos... mas a alegria de ter conseguido pela primeira vez, como foi o caso da Grazi, não tem preço!
Bolo de Fubá!
Seguindo cuidadosamente a receita, cada criança pode participar de alguma forma, ou realizando a medida de um dos ingredientes, acrescentando-o ao liquidificador, mexendo a mistura, quebrando ovos... Tivemos até a oportunidade de aprendermos sobre frações, pois nossa receita pedia 3/4 de xícara de leite de coco, após a explicação, com atenção e cuidado nosso amigo César distribuiu a quantidade necessária!
Quebrar os ovos foi um grande desafio, mas alguns corajosos amigos logo se habilitaram a fazê-lo, o Henrique mostrou muita concentração e habilidade, surpreendendo a todos com sua prática! Nosso amigo Pedro, também gosta muito de um desafio, por isso logo se apresentou para fazê-lo também, conseguiu quebrar o ovo muito bem, mas ops, o ovo caiu fora da xícara! Tudo bem, pois somos iniciantes na arte culinária, na segunda tentativa, acertou o alvo com tranquilidade!
Talvez nosso bolo não tenha ficado tão gostoso, quanto a nossa experiência na cozinha foi, pois para superar essa delícia, somente um chef francês e olhe lá! Mas a turminha aprovou nossa receita! Comeram, repetiram e pediram mais, sempre com muitos elogios ao sabor! Momentos como esses são inesquecíveis e insubistituíveis, nenhuma outra atividade escrita seria capaz de reunir alegria e conhecimento desta forma!
Barra de pipoca!
Para essa receita, o primeiro passo era torrar os amendoins, observamos os amendoins antes de torrar e depois de torrados, para verificarmos as modificações. Mas depois de torrado que veio a diversão, descascá-los, como os pequenos adoraram fazer isso, alguns já haviam feito e logo ensinaram à seus amigos. Desenvolveu-se até novas maneiras de realizar este processo, como você pode observar na imagem abaixo, adoro a criatividade desta turma!
Depois de estourada a pipoca, preaparada a calda e misturados os ingredientes, era a hora mais esperada... Provar! Todos amaram e só o que se dizia era que queriam fazer essa receita nas férias!
Já estou com saudades de vocês meus queridos!!!
Bom restinho de férias!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário