Sabemos que o processo de adaptação é diferente para cada criança e para cada família! A nova professora, os novos amigos, os novos desafios da fase em que a criança se encontra... Nessas (quase) duas semanas de aula, fizemos diversas atividades para que esse processo ocorresse de forma tranquila e natural.
Dinâmica de apresentação:
Cada criança pegou o crachá de um amigo e tentou ler / adivinhar o nome que estava escrito. Em seguida, essa criança apresentou o amigo para a turma, o que já sabe sobre ele, o que pôde observar, e os demais alunos também poderiam manifestar-se para falar. Foi um momento rico e aconchegante, pois as lembranças dos laços de amizade e as vivências do ano anterior puderam ser relatadas com carinho e alegria. No caso dos alunos novos, a professora fez algumas interferências e os alunos relataram o que puderam observar.
Em roda de conversa, a professora trouxe uma caixa de presente e relatou para os alunos que tinha ganhado algo muito especial! Cada criança deveria abrir a caixa e verificar o que tinha lá dentro: um espelho! Você querida criança é um presente único e especial!
Momentos brincando com os amigos...
A magia de ouvir uma boa história, o encantamento com a literatura, o prazer sem a cobrança... que momento indescritível!
O tão aguardado horário do parque.
Para aproximar ainda mais nossas crianças, realizamos um amigo secreto! Cada criança preparou um desenho especial para presentear seu amigo, junto com um lápis que tinha um coração pendurado, pois previamente havíamos conversado sobre tudo que nasce no coração!
" A gente não faz amigos, reconhece-os." Vinícius de Moraes
Finalizamos com um momento divertido e que proporciona um rico aprendizado: dividir! Confiram as fotos do dia do brinquedo:
Amei conhecer cada um! Desejo que tenhamos um ano cheio de alegrias e descobertas! Beijos Juli e Adri.


















Nenhum comentário:
Postar um comentário