Em nossos estudos de Matemática, os números estão sempre presentes, de forma direta ou indireta. Por isso, a sua compreensão é primordial para o desenvolvimento e avanço na aprendizagem.
Nesta postagem, compartilhamos momentos lúdicos em que o 1º ano D aprende brincando.
As crianças andam livremente pela sala e, ao sinal combinado, a professora mostra uma placa com um numeral escrito. Neste momento, as crianças formam grupos de acordo com o número apresentado. Antes de partir para um outro numeral, os alunos analisam se todos os grupos têm o número de crianças solicitado, quantas crianças sobraram e se esta quantidade não pode formar mais um grupo.
De maneira bem espontânea, os alunos da turma perceberam e constataram alguns conceitos matemáticos, como maior e menor, mais e menos.
A seguir, socializamos alguns flashes desta vivência!

O 1º ano D é show:
Show de amizade!
Show de participação!
Show de aprendizagem!
Até a próxima postagem, meus amigos!
Profe Mônica.
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