FALANDO SOBRE SANTOS DUMONT E USANDO A CRIATIVIDADE CONFECCIONANDO AVIÕES COM SUCATAS.
Santos Dumont projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina. Esse mérito lhe é garantido internacionalmente pela conquista do Prêmio Deutsch em 1901, quando em um voo contornou a Torre Eiffel com o seu dirigível Nº 6, transformando-se em uma das pessoas mais famosas do mundo. Durante o século XX, com a vitória no Prêmio Deutsch, ele também foi, portanto, o primeiro a cumprir um circuito pré-estabelecido sob testemunho oficial de especialistas, jornalistas e populares.
Santos Dumont também foi o primeiro a decolar a bordo de um avião impulsionado por um motor a gasolina. Em 23 de outubro de 1906 voou cerca de 60 metros a uma altura de dois a três metros com o Oiseau de Proie' (francês para "ave de rapina"), no Campo de Bagatelle, em Paris. Menos de um mês depois, em 12 de novembro, diante de uma multidão de testemunhas, percorreu 220 metros a uma altura de 6 metros com o Oiseau de Proie III. Esses voos foram os primeiros homologados pelo Aeroclube da França de um aparelho mais pesado que o ar, e possivelmente a primeira demonstração pública de um veículo levantando voo por seus próprios meios, sem a necessidade de uma rampa para lançamento.
Primeiramente projetamos como seria o avião que gostaríamos de confeccionar, qual material usaríamos, seria possível fazê-lo em sala de aula? A criatividade nos trabalhos, a troca de ideias e materiais, resultou em belíssimos trabalhos. Vamos ver?
Foram momentos de muito aprendizado, além do conhecimento, tivemos a oportunidade de aprender com o outro a dividir ideias, a aceitar as trocas, a valorizar o trabalho dos amigos, a perceber que criatividade também se desenvolve, se faz com que se tem.
Para finalizar fizemos uma exposição no corredor, afinal o que é bonito é para ser compartilhado!
Então, gostaram da nossa exposição? Crie você também, basta usar a imaginação!
Até a próxima postagem!
Um ABRAÇO da professora Marisa e das turminhas dos 3ºs anos B e D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário