terça-feira, 24 de maio de 2016

Projeto Transitando com o 4º ano A - Professora: Celiana


    As crianças do 4º ano  participaram do projeto Transitando, promovido pela Gidion, em parceria com o Ittran (Instituto de Trânsito e Transporte) e a Secretaria Municipal de Educação. 

     Entre os objetivos do projeto, estão educar as crianças para um trânsito mais humano e seguro e conscientizar sobre as vantagens do uso do transporte público para a sustentabilidade das cidades. 

“Acreditamos que educando as crianças estimulamos o desenvolvimento de uma consciência cidadã no trânsito, inclusive em relação ao uso do transporte coletivo e sua importância para a mobilidade urbana e a sustentabilidade.” 
Alcides Bertoli, diretor geral da Gidion.

     Além da visita à Gidion, as crianças participaram de aulas teóricas e práticas, coordenadas pelo agente de trânsito.  No pátio da empresa foi criado um circuito prático de trânsito, projetado especialmente para representar as ruas, calçadas e os equipamentos urbanos e de sinalização necessários para que as crianças coloquem em prática o que aprenderam em sala de aula. Ao final, os alunos receberam uma cartilha interativa, com jogos e atividades para reforçar o aprendizado.






























           

                                                       Até breve!!!
Abraços, Profª Celiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário