segunda-feira, 26 de junho de 2017

Passeio de estudo Rancho Alegre - 3º ano A - Profª Jéssica.

Sabe aquele dia lindo cheio de aprendizados e desafios? 


O terceiro ano contará como foi o passeio de estudo...
Veja alguns relatos e perceba o quanto foi significativo nosso passeio:

3º ano A: "Fomos no Rancho Alegre que se localiza no bairro Vila Nova, a gente foi estudar, aprender sobre as plantas, conhecer os diferentes tipos de ovos, ver os pássaros raros"...



Sarah: "No ônibus foi muito divertido, cantamos muitas músicas malucas, até dançamos".



Paulo: "Ao chegar nós vimos uma árvore chamada Pau Brasil."

Maria Fernanda: "O Pau Brasil tinha sementinhas vermelhas".


Letícia: "Fizemos uma roda e fomos andar à cavalo, foi muito legal!"


Gabriel M: Nem precisava ter medo de andar à cavalo, nem era tão alto assim... Eu segurei na corda e me diverti!"




Henrique: "O nome do cavalo era Pérola".






Nicoly: "Eu gostei muito de andar à cavalo".














Isaac: "Depois fomos conhecer a horta orgânica e o pomar"


Sarah: "A beterraba é uma raiz e o repolho é o rei da horta".
Felipe: "Eles utilizam as fezes dos animais para fazer adubo".


Bruno: "No pomar tinha muitas amoras".


Sarah:"A gente deu comida para o burro e para o pônei, o burro comeu bem mais rápido, acho que ele não foi alimentado no dia anterior". 



Gabriel M: "Achei muito estranho alimentar eles, não sabia se soltava a planta ou não".


Vitor: "No Rancho Alegre tinha um campo de futebol bem interessante, tinha um espaço bacana".

Bryan: "Eu adorei jogar futebol, tirei o óculos para não me machucar".


Lucas: "Fizemos uma pausa para o lanche".



Libi: "Depois fomos ver outros animais, tinha muitos..."
Nicoly: "Tinha até periquito australiano".





Bruno: "Foi tão legal dar comida para os patos!"



Paulo: "Eu achei que os gansos iam me morder, mas eles são diferentes, não mordem".



Letícia: "Os coelhos eram bem fofinhos e peludos, aprendemos que nunca devemos pegar o coelho de barriga para cima, ele pode se sentir mal".







Gabriela: "Cada ovo tem um tamanho".


Henri: "Ele mostrou vários tipos de ovos".
Isaac: "Cada animal coloca um tipo de ovo e tem até ovos que tem duas gemas".


Henri: "Tinha um bezerro que tinha 3 dias de vida".


Gabriel S: "Eu tirei leite da cabra Sofia, foi sinistro, ela era mole e tinha pouco leite".


Bruno: "Eu sempre gostei de cana de açúcar, nunca tinha visto assim de perto".


Felipe: "Vimos os diferentes tipos de plantas".

 Terrestres: Se desenvolvem no solo.

Aéreas: Que crescem nos galhos.     

Aquáticas: Que vivem na água. 


Laís: "Tinha até um pé de café no Rancho Alegre".


Lucas: "Aprendemos que no mundo das aves quem mais se destaca na beleza são os machos".


Henri: "Eu segurei o jabuti, era pesado e bem duro. Ele ficava mexendo as patinhas".


Lucas: "Entramos em uma casa com coisas antigas".


Mateus: "Tinha uma ema empalhada, era a maior ave do Brasil".

Libi: "Nossa turma estava bem animada!"







Letícia: "Aprendemos muito nesse passeio".


Lucas: "Achei legal conhecer pessoalmente o que vi na apostila de ciências, quero voltar lá".

Sarah: "O passeio foi muito educativo, aprendi tanta coisa e não tinha poluição".


E aí, o que acharam?
Não disse que foi um dia lindo, cheio de aprendizados?
Até a próxima pessoal!

Beijos carinhosos,
Professora Jéssica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário