História em Quadrinhos
Alunos dos 3°s anos séries iniciais do fundamental I
Turmas: A, B, C e D
Professora de Artes: Márcia Morsch
Cartunista : Mauricio de Sousa
Revista em quadrinhos
Os Estúdios Maurício de Sousa surgiram a partir da necessidade da criação de uma equipe de roteiristas para bancar a produção mensal de histórias completas para as revistas e tiras de jornal, deixando de concentrar a produção nas mãos de Maurício. Novos projetos puderam então ser conduzidos, como os desenhos animados, licenciamento de personagens e venda de quadrinhos para o exterior. Maurício ganhou novamente uma revista para suas criações em 1970, pela editora Abril. A princípio, com o título de "Mônica e Sua Turma", vários dos personagens já criados por Maurício nas tirinhas de jornal passaram a aparecer nas revistas, formando a hoje chamada Turma da Mônica. Competindo com quadrinhos estrangeiros como Pato Donald, Zé Carioca e Luluzinha, seus quadrinhos permaneceram firmes nas bancas e ganharam um segundo título, Cebolinha, em 1973. Um contrato com o jogador Pelé permitiu o lançamento de um personagem baseado nele mesmo. O Pelezinho, lançado em 1977, foi fenômeno entre as crianças na época, entrando para a história nos quadrinhos nacionais.
Metodologia
Conhecendo o que os alunos sabem e o que desejam saber a respeito de HQ e os recursos utilizados para elaboração de um pequeno livro de historinha, a proposta de construção com o auxílio dos conteúdos sobre a historia de HQ e que cada aluno criasse seu personagem ou utilizasse um dos seus personagens favoritos, mas com uma abordagem de uma historia diferenciada. Não deixei de solicitar aos alunos que, individualmente, também registrassem seu repertório inicial sobre o tema da atividade.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Turma_da_M%C3%B4nica
ARTE DA GRÉCIA
Ânforas
Alunos dos 2°s anos séries iniciais do fundamental
I
Turmas: A, B, D e E
Professora de Artes: Márcia Morsch
Ânforas são vasos antigos de origem grega de forma
geralmente ovoide e possuidoras de duas alças. Confeccionados
em barro ou terracota,com duas asas simétricas, geralmente
terminado em sua parte inferior por uma ponta ou um pé estreito, e que servia
sobre tudo para o transporte armazenamento de gêneros de consumo, tal como
a salmoura. Eram usadas pelos gregos e romanos para conter
sobretudo líquidos, especialmente o vinho. Servia também para
conter azeite, frutos secos, mel, derivados do vinho, cereais ou
mesmo água.
Metodologia
Os alunos
desenvolveram um projeto do Vaso Grego - Ânfora, usando sua criatividade no
desenho e pintura. Apropriaram-se da imagem da
obra e elaboraram o desenho projeto no bidimensional.
Fonte: http://www.mam.gov.mo/oldmam/photodetail.asp?productkey=2008041201009&lc=2
Esta sendo maravilhoso ver o crescimento dos alunos nesse caminhar com a arte. Parabéns meus queridos...
Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade.
Walt Disney
Fonte: https://www.pensador.com/frases_desenhar/
Nenhum comentário:
Postar um comentário